OUVIDORIA NO CEFET-BA
UNIDADE DE ENSINO DE PORTO SEGURO

O que é a Ouvidoria?

- É um canal direto, legítimo e democrático de acesso às instâncias decisórias dessa instituição.
- É uma instância de mediação entre a comunidade escolar (pais, alunos, professores e servidores), comunidade externa e a direção da unidade do CEFET em Porto Seguro.
- A Ouvidoria será responsável por receber manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, críticas, sugestões e solicitação de informações.

Atribuições da Ouvidoria:

- Organizar canais de acesso dos interessados à Direção da Unidade, promovendo uma relação de acolhimento e credibilidade;
- Orientar os pais, alunos, professores e servidores sobre a melhor forma de registrar e encaminhar suas manifestações;
- Dar segmento às manifestações apresentadas, levando ao conhecimento dos interessados as providências tomadas em tempo hábil;
- Reservar, em sigilo, o nome do(a) interessado(a), salvo nos casos em que sua identificação negociada, junto à Direção da UE de Porto Seguro do CEFET-BA, seja indispensável para um atendimento eficaz;
- Manter registro, classificação e/ou sistematização, bem como estatística dos procedimentos referentes às manifestações trazidas a sua consideração.

A quem procurar?

A Assistente Social Kathia Albuquerque exercerá a função de Ouvidora da Instituição. Essa profissional está à disposição da comunidade escolar para receber toda e qualquer manifestação relacionada ao CEFET de Porto Seguro, funcionando na sala 07, às terças e quintas no horário de 10:00 às 11:00 e das 15:00 às 16:00.

Funcionamento

As manifestações (queixas, reclamações, sugestões, elogios e denúncias) serão recebidas pessoalmente no Setor de Serviço Social mediante prévio agendamento, por telefone (3268-6686), via e-mail (ouvidoriaportoseguro@cefetba.br) e na caixa coletora instalada na recepção da unidade de ensino.

Informações
Telefone:
(73) 3288-6686

Ramais:
9826

E-mail: ouvidoriaportoseguro@ifba.edu.br