EVENTOS LITERÁRIOS – CORAB
BIBLIOTECA DO IFBAHIA CAMPUS PORTO SEGURO
I Mostra Fotográfica

Informamos que o Projeto Biblioteca Plural realizará a partir do dia 13 de setembro de 2010, a “I Mostra Fotográfica do IFBA – Campus Porto Seguro”.

A mostra versará sobre signos imagéticos e discursivos presentes na região Nordeste ao abordar a diversidade de manifestações culturais locais, sobretudo as manifestações religiosas do município de Porto Seguro (BA), passando pela história, valores e tradições do seu povo.

A idéia desta mostra consiste em despertar a atenção para a manifestação religiosa popular, intitulada como Romaria de Nossa Senhora d’Ajuda, realizada em Arraial d’Ajuda (BA), todos os anos em agosto, por esta ser considerada uma das revelações mais ricas da cultura baiana, haja vista que nela estão presentes tantos outros elementos folclóricos construtores do imaginário do Nordeste.

Será um evento para despertar o interesse sobre a fotografia, atuando sobre a curiosidade dos participantes ao propor um desafio instigante aos alunos do IFBA – Campus Porto Seguro, associado à temática ATITUDE E CIDADANIA, ampliando assim o alcance social da fotografia como função documental.

Contamos com a presença de todos, lembrando que o evento será extensivo à comunidade acadêmica do IFBA e à comunidade local.  

Para visualizar mais fotos
http://www.flickr.com/photos/karibribeiro/




Fotos do evento - Em Breve

Informações
Telefone:
(73) 3288-6686

Ramal:
9827 / 9828

E-mail: biblioteca_ps@ifba.edu.br