EVENTOS LITERÁRIOS – CORAB
BIBLIOTECA DO CEFET/BA – UNIDADE DE PORTO SEGURO
III Roda Literária
ALIMENTAÇÃO E CULTURA

16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação. Sendo assim, a biblioteca elegeu como tema para a III Roda Literária: “Alimentação e Cultura”.
A Roda Literária foi marcada para as 16 horas, logo após a exibição do documentário “Super Size Me”, de Morgan Spurlock.



 

Destaques do Evento

A III Roda Literária contou com a participação dos professores nutricionistas Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho e Michelle Andrade Souza que agiram como facilitadores do debate sobre os hábitos alimentares e as influências da cultura na alimentação a partir de uma perspectiva histórica. Refletimos sobre a interface entre Alimentação e Cultura. Na seqüência foi aberto debate acerca do processo de “McDonaldização” dos costumes alimentares e sobre formas alternativas para se obter uma alimentação saudável.
Oportunamente foram apresentados livros sobre a História da Alimentação, além de sugestões de leitura sobre alimentação alternativa e natural. Por fim, passou-se à degustação de mandalas de frutas orgânicas, confeccionadas pela bibliotecária Jakeline de Pádua e de brotos germinados por Ângela Marnet.
Agradecemos a todos os presentes pela participação e enriquecimento do evento.

 




Fotos do evento

Informações
Telefone:
(73) 3288-6686

Ramal:
9827

E-mail: biblioteca_ps@ifba.edu.br